NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.


Nas duas últimas semanas do 2º período decorreu uma campanha de recolha de alimentos em todas as escolas do Agrupamento, numa parceria com a Cáritas Paroquial da Cova da Piedade.

O destino é a cidade da Beira em Moçambique e os alimentos serão distribuídos pela Cáritas local e pela paróquia de Macouti. O acompanhamento será feito por um elemento português que já se encontrava a trabalhar na localidade antes da tragédia que assolou a região. Esta campanha terminou no dia 10 de abril e o número de alimentos recolhidos no nosso agrupamento foi de 1774 unidades.

De referir ainda que a recolha de alimentos foi também feita em outras escolas do nosso concelho, com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Neste momento, todos os alimentos recolhidos encontram-se num contentor pronto para embarcar nos próximos dias.

A campanha decorreu com uma excelente adesão, demonstrando a solidariedade dos nossos alunos e das suas famílias, bem como de todos os docentes e funcionários. É de destacar a frase que uma das nossas alunas (Inês Gomes) escreveu numa lata, como mensagem para o povo de Moçambique: "Força e Coragem".

E é certamente de muita força e muita coragem que o povo moçambicano precisa para recuperar desta enorme tragédia!

 

Luís Torgal (professor de Economia/Sociologia)

 

                                                                               

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Estação meteorológica da ESDS

Descarregue aqui a aplicação para o seu telemóvel

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
GIAE ON-LINE facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade