NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.


Para assinalar o Dia Mundial da Poupança, 31 de Outubro, o Clube de Economia promoveu a realização, na escola secundária Daniel Sampaio, de duas sessões de literacia financeira- ABC da Poupança, dinamizadas por formadores da DECO no âmbito do projeto DECOJovem. Partindo da questão base ”O que devo saber para gerir e poupar o meu dinheiro?”, os alunos (7º C  e D , 10 e 11º G)  foram levados a refletir sobre os objetivos da poupança e a compreender a necessidade de ter uma atitude mais positiva face à mesma. Poupar não deve significar apenas fazer um sacrifício em períodos de crise, mas antes uma forma de constituir uma almofada financeira para fazer face a imprevistos e garantir a concretização de objetivos de médio e longo prazo.

Os alunos ouviram atentamente alguns conselhos para gerir o seu dinheiro de uma forma consciente e responsável e perceberam a diferença entre o necessário e o supérfluo, a importância de fazer um plano de gastos, reduzir consumos e eliminar despesas. No final das sessões informativas (consumer.talks) os alunos tiveram ainda oportunidade de depositar algumas “Dicas para Poupar” no Porquinho Mealheiro e de tirar fotos na moldura da Bruxinha da Poupança (um agradecimento especial à colaboração prestada pela professora Soledade).

Profª. Paula Teixeira (Economia)

 

                     

 

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
facebook
INTERest
GIAE ON-LINE

Publicidade