NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.


No dia 26 de abril, na aula de biologia e geologia, os alunos do décimo ano da turma D de ciências e tecnologias, realizaram uma atividade, que consistiu na confeção de pão com o intuito de estudar o processo de fermentação alcoólica feito pelas leveduras. Os alunos trouxeram farinha sem fermento, fermento de padeiro fresco (pois este contém leveduras vivas) e ingredientes à escolha para rechear o pão, tais como chocolate, chouriço e queijo.

A primeira etapa foi a pesagem dos ingredientes a utilizar, de seguida juntou-se água, previamente aquecida numa placa de aquecimento, à farinha com fermento. O preparado foi amassado de modo a obter uma massa coesa e uniforme. Seguidamente, a massa foi dividida em bolinhas recheadas com os ingredientes trazidos pelos alunos. Os pães foram colocados a 25ºC (temperatura ideal para as leveduras realizarem a fermentação), numa estufa para levedarem.

Por último, os pães foram cozidos no forno, disponibilizado pelo bar da escola e comidos com grande satisfação pelos alunos. Sem dúvida uma forma saborosa de aprender ciências!

Trabalho realizado por: Cora Guardado Nº8 e Rafaela Gomes Nº  - 10ºD

 

          

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
facebook
INTERest
GIAE ON-LINE

Publicidade