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Informam-se todos os alunos que o prazo de candidatura aos Transportes Escolares para o próximo ano letivo irá decorrer entre 01 de Junho e 28 de Outubro de 2022 e para o Transporte Adaptado de 01 de Junho a 29 de Julho de 2022. O mesmo é dirigido a alunos residentes no Concelho de Almada e o Município de Almada assume a comparticipação entre o local de residência e o estabelecimento de ensino de frequência a todos os alunos do ensino básico e secundário com candidatura aprovada, quando os mesmos residam a mais de 3 quilómetros e reúnam as condições definidas no Plano Municipal de Transporte Escolar;

Para o ano letivo 2022/2023 ressalvam-se as seguintes alterações ao Plano Municipal de Transporte Escolar:

- Alargamento da comparticipação para 100% aos alunos também do ensino secundário;

- Transporte de alunos com condicionantes ao nível da locomoção, que beneficiem de medidas ao abrigo da Educação Inclusiva, independentemente da distância da sua residência ao estabelecimento de educação e ensino que frequentam, sempre que a sua condição o exija.

Para a candidatura para os Títulos de Transporte são necessários os seguintes documentos:

·  Ficha de inscrição devidamente preenchida;

·  Comprovativo de residência (fotocópia da certidão das finanças com o domicílio fiscal em nome do aluno ou fotocópia do recibo da água em nome do pai ou da mãe);

·  Comprovativo de identificação do aluno (cartão de cidadão, passaporte ou outro documento equivalente);

·  Fotocópia do cartão Lisboa Viva ou Navegante «Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.» (frente e verso); 

 

Para a candidatura para o Transporte Adaptado são necessários os seguintes documentos:

·  Ficha de inscrição (Transporte Adaptado) devidamente preenchida;

·  Comprovativo de residência (fotocópia da certidão das finanças com o domicílio fiscal em nome do aluno ou fotocópia do recibo da água em nome do pai ou da mãe);

·  Comprovativo de identificação do aluno (cartão de cidadão, passaporte ou outro documento equivalente);

·  Atestado médico de incapacidade multiuso ou na sua ausência, declaração médica que ateste a incapacidade do aluno e justifique a necessidade de transporte adaptado;

 

Serão consideradas as candidaturas entregues:

a) via email (conforme escola do aluno: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) ou 

b) nos Serviços Administrativos, acompanhadas dos documentos acima referidos dentro do prazo previsto e no horário de expediente afixado. 

Formulário - Transporte Escolar 

Formulário - Transporte adaptado 

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